Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Humilde Lição dos Animais

São tidos como inferiores
E também como irracionais
Como seres sem alma
Pelos humanos assim, julgados são.

Os humildes animais tem algo a nos ensinar...
Só quem não é soberbo e arrogante saberá aproveitar...

Se ser superior é ser capaz
de matar meu semelhante sem motivo
prefiro a inferioridade dos animais.
Se ser racional é prejudicar
os que estão ao meu redor
para me beneficiar, prefiro a irracionalidade deles.
Se ter alma me faz egoísta
e capaz de odiar os outros
muito melhor ser sem alma como eles.

O homem acha que o mundo
Pertence a ele, que é o seu quintal
Que pode fazer o que quiser com ele
Suas ações e ambições destroem
A vida que este planeta possui
E as consequências desastrosas virão.

Os animais conseguem
Encontrar um lugar onde podem
Viver em harmonia e equilíbrio
Em sua modesta visão
Não se consideram donos da terra
Apenas parte dela
Sendo que são muito mais
São uma extensão dela.

Animais são seres especiais
Guardam o que muitos de nós esquecemos
Não escondem seus sentimentos
E seus laços de amizade e amor
Superam até mesmo a própria espécie
Pois são capazes até mesmo
De ter compaixão por aqueles
Que de outros, podem virar alimento.

Há muitos humanos cuja superioridade
Não chega aos pés dos animais.
Entre os animais há mais humanidade
Que a encontrada nos seres humanos.

E depois disso é assim como
Eu realmente me sinto:
Um humano mais animal.

by Lôh

5 comentários:

  1. Lindo poema ! Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato novamente pelo elogio.

      Fica na paz e volte sempre...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Lidiane, fico feliz que gostou de mais um dos meus poemas. Sempre que puder, volte para estar lendo outros dos meus poemas.

      Minha cara, no mais agradeço e fica na paz...

      Excluir